Conrado Ceravolo Arquitetos

PERFIL.

A Conrado Ceravolo Arquitetos é resultado da parceria de mais de dez anos dos arquitetos João Conrado e Gabriel Ceravolo, que assinam projetos de arquitetura e interiores de residências no estado de São Paulo e no sul da Bahia, além de escritórios e lojas por todo o Brasil.

Ao considerar o perfil de cada cliente, os arquitetos desenvolvem projetos exclusivos, propondo soluções criativas e inovadoras, além de acompanhar a obra de perto até a conclusão: “A função do arquiteto não termina no desenho no papel, e sim na obra edificada. Por isso, nada mais lógico do que quem pensou e idealizou a obra, participar de sua execução para que o resultado final seja o mais fiel possível à intenção do projeto”, opinam os profissionais.

Baseando-se em conceitos que destacam volumes bem definidos, o contraste dos materiais e o cuidado com o desenho, João e Gabriel defendem que cada projeto tenha a própria personalidade, sem perder o caráter funcional. “Afinal, o espaço deve contribuir para que as pessoas desenvolvam suas atividades diárias em um ambiente que seja ao mesmo tempo esteticamente agradável, prático e simples”.

Outras características marcantes das obras do escritório são a integração dos ambientes e o diálogo entre o interior e o exterior, por meio de grandes aberturas e vãos livres que proporcionam espaços generosos, iluminação e ventilação naturais.

Da escolha dos materiais ao mobiliário personalizado, nenhum detalhe escapa à dupla. A opção por trabalhar com revestimentos naturais e brutos, como madeira, pedras, metais, vidro e concreto, confere visual autêntico e atemporal aos projetos e resulta em ambientes sofisticados e aconchegantes.

EQUIPE

João Frederico Pareto Conrado é formado em arquitetura e urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo SP em 1999. Pós-graduado em administração de empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado em 2008, onde também lecionou “Práticas de Construção Sustentável” como professor especialista entre 2009 e 2011. Atua nas áreas de criação, desenvolvimento e é responsável pelas áreas comercial e de gestão do escritório.

Gabriel Novaes Ceravolo também formado em arquitetura e urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo SP em 2007. Atua nas áreas de criação, desenvolvimento e é responsável pelas áreas de acompanhamento e gerenciamento de obras.

Andressa Araújo arquiteta e urbanista formada pela Universidade FIAM FAAM – FMU em São Paulo SP no ano de 2014.

Diogo Marques arquiteto e urbanista formado pela Faculdade AEAUSP Escola da Cidade em São Paulo SP no ano de 2013.

Letícia Gois arquiteta e urbanista formada pela Universidade FIAM FAAM – FMU em São Paulo SP no ano de 2013.

Vitor Nagoya arquiteto e urbanista formado pela Faculdade AEAUSP Escola da Cidade em São Paulo SP no ano de 2013.